O Grande Juramento do Abismo
Este artigo é um capítulo de Liber Zelotes
Liber “Zelotes” faz parte da trilogia com Liber “Adeptus” e Liber “Magistri”. “Zelotes” no geral descreve o significado e as práticas da A∴A∴, “Adeptus” trata da “Ordo Thelema”, e “Magistri” é uma coletânea dos Livros Sagrados de Thelema com comentários.
O Grande Juramento do Abismo
- Eu, _____________________________ , um membro do Corpo de Deus, por meio deste comprometo-me em favor do Universo Inteiro, mesmo como estamos agora fisicamente sujeitos pela cruz de sofrimento:
- Que eu levarei uma vida pura, como um servo devoto da Ordem.
- Que eu entenderei todas as coisas:
- Que eu amarei todas as coisas.
- Que eu realizarei todas as coisas e aguentarei todas as coisas.
- Que eu continuarei no Conhecimento e Conversação de meu Sagrado Anjo Guardião:
- Que eu trabalharei sem apego.
- Que eu trabalharei em verdade.
- Que eu só confiarei em mim mesmo:.
- Que eu interpretarei todos os fenômenos como um trato particular de Deus com minha alma.
E que se eu falhar nisto, possa minha pirâmide ser profanada, e o Olho fechado para mim!
..............
O que tudo isso significa?
Pode ser:
- Conforme o voto do Bodhisattva, algo para Tipharet, no simbolismo cristão – mas eis! é KETHER – Unidade com Deus.
- Que os escravos e os profetas devem servir, o Bushva autoservinte, para os maiores benefícios da Ordem – mas eis! CHOKMAH – servidão ativa para a iluminação humana.
- Obviamente ligado ao grau de Magister – BINAH – Entendimento.
- Versão cristã de Tipharet, ou para um Adepto em geral – mas eis! CHESED – O amor do pai, o governante requintado.
- Descrição do que qualquer pessoa que não está morta faz todos os dias – mas eis! GEBURAH – Ação.
- Definitivamente TIPHARETH (no que diz respeito ao fato de que o Anjo “desaparece” quando alguém se aproxima da transcendência) – O Sagrado Anjo Guardião.
- Novamente, como o voto do Bodhisattva, adequado para alguém que aspira a Magister, mas eis! NETZACH – sem atrações e repulsões.
- Ser honesto, acreditar no que é dito – mas eis! HOD – a Verdade que é a Sabedoria.
- Isto é o que muitas vezes atinge as pessoas duras e fortes, admirando um objetivo valoroso, mas em conflito em si, mas eis! YESOD – a Fundação de todo o trabalho está na autoconfiança.
- Muito apropriado para os Adeptus Exempti, porque eles desenvolvem grandes esquemas e veem a importância em cada pequena coisa – mas eis! MALKUTH – Manifestação do mundo!
Este é um Juramento Mágico, ele não pode falhar, por assim dizer, se alguém não fizer essas coisas, se ele fez o juramento ou não, então a Pirâmide na bem-conhecida cidade será profanada, e a influência do Altíssimo não brilhará de Cima.
O Sino – Som – captado pelo ouvido – o ESPÍRITO.
É óbvio que a explicação para esse Juramento (apresentada de forma abreviada) é dupla e enfatizou as palavras, os nomes das Sephiroth, representa a referência precisa do significado de cada parte do Juramento. É também evidente que há uma ligação de cada parte a um juramento específico de cada grau. Cada parte do Juramento “desperta” pela passagem através de certo Grau da A∴A∴, para finalmente realizar e manter um estado de vigília Consciente que este juramento como um todo constitui – atingindo o Entendimento da A∴A∴.
Traduzido por Alan Willms