Pergunta: Ouvi dizer que existem praticantes que fazem o ritual do pentagrama enquanto dormem.
Resposta: Uma coisa é você sonhar que faz o ritual do pentagrama. A outra é estar ciente de que você está sonhando e, em seguida, fazer um ritual completo.
Certifique-se, o mais rápido possível, se você estiver lúcido em seu sonho, de se isolar do lugar do sonho que seu inconsciente já preparou de antemão e construiu para você. Qualquer que seja o sonho, saia dele, não importa o quão amigável ou legal ele foi, você o criou e enquanto estiver nessa cena, você jogará de acordo com as regras, que foram pré-determinadas pelo sua própria natureza subconsciente, e por jogar por essas regras você já está predestinado. Porque, em vez de se aproximar do centro, de Tiphareth, neste caso a Lua brilhará tão intensamente que você pensaria que é o sol. Em outras palavras, você ficará hipnotizado. Qualquer que seja o sonho originalmente construído, ele seria apenas uma sombra de nada além da sua própria consciência, a qual seria interpretada como o inimigo dentro dessa realidade. Sua mente subconsciente não está acostumada à presença de sua consciência dentro de um sonho, e logo ela levantará sistemas de proteção contra você. Sua mente subconsciente não quer que você vá para o sol. Seu subconsciente não quer que você vá a lugar nenhum. Ele quer você apenas para si mesmo. Agora e sempre. Pense nisso.
Este é o ponto principal: saia do seu sonho estando acordado, em resumo.
Pergunta: Como tudo isso se encaixa na prática de Ascensão nos Planos?
Resposta: Lembre-se de que o corpo astral não tem limitações físicas e, portanto, possui a capacidade de teletransporte. Em Liber O, era exigido dos Aspirantes que se esforçassem pelas alturas. Na prática, o que isso quer dizer? No plano astral, apenas voe até romper as nuvens e deixe o chão para trás. Em seguida, tente pousar de volta e você se verá em ambientes completamente diferentes, muito mais perto do Sol. É porque quando você busca por alturas com tanta força, sua natureza superior cria o tempo todo um ambiente ideal bem atrás de suas costas. Considere este pensamento.
Pergunta: Muitas vezes, em meus sonhos, sinto que estou conectado a pessoas falecidas, meus sentimentos e sentidos estão completamente focados e, então, tenho um grande senso de conexão com eles. Quando me dirijo a eles e lhes pergunto como podem estar vivos quando sei que já faleceram, eles começam a desvanecer-se e a desaparecer. Quase sempre acontece.
Resposta: O descanso mais agradável é o da sombra. Pense nisso. Todos esses são apenas elementais. Existe um conceito budista chamado Chitakasha. É como um campo coletivo da humanidade onde todas as coisas e possibilidades são armazenadas. Algo como uma rede global. Mas as idéias que você mencionou são voláteis e perduram apenas porque são apenas cascas, outrora sustentadas como vida pura e agitada. Portanto, eles desbotam e desaparecem quando você os convida para uma discussão, porque eles não têm o poder de falar, porque são apenas conchas, conchas nas sombras. A discussão requer atenção e estar alerta, e as sombras desaparecem como o orvalho ao sol quando confrontadas com isso.
Geralmente, a percepção de fantasmas está associada apenas a sentimentos. Especialmente as crianças pequenas têm isso quando dizem que sentem que alguém está na sala. Uma simples conversa faz sua energia esmaecer. Cada um de vocês tem talentos diferentes com o corpo astral. Alguém pode facilmente fazer contato com pessoas falecidas, outros podem facilmente fazer contato com anjos, outros podem ter talento para se separar facilmente do corpo, ou podem voar ou se teletransportar facilmente. Como cada um de vocês têm seus talentos físicos, da mesma forma que possuem habilidades astrais específicas.
Traduzido por Phelipe B. F.