I – Advertências
Este artigo é um capítulo de Os Pergaminhos Voadores
Sobre algumas regras de discrição dos membros da R.R. et A.C. para com os da G.D.
Pergaminho Voador Nº I
Advertências
pelo G.H. Fra. N.O.M. (Dr. W.W. Westcott)
Qualquer um que seja um 4=7 e passe os cinco Exames, torna-se um 5=6 nominal, e é competente para presidir Assembléias da Primeira Ordem, usa uma Faixa Branca cruzada com uma Faixa Preta, e atingiu o topo da G.D.
Esta pode ser uma informação comum para os membros de Primeira Ordem, mas é absolutamente necessário que estes membros da Primeira Ordem ou G.D. permaneçam na total ignorância da Ordem da R.R. et A.C., a assim chamada Segunda Ordem, e não deve ser dito quem de fato entrou ou não na Segunda Ordem.
Os Adeptos não devem contar aos membros da Primeira Ordem:
- Que eles passaram por qualquer cerimônia adicional;
- Nem que realizam Magia Prática;
- Nem quando se encontram;
- Nem onde;
- Nem quem é o chefe da Segunda Ordem.
A resposta mais segura para todas as formas de perguntas parece ser:
“Se você pertencesse à Segunda Ordem, você saberia o que você me pergunta; se você não sabe, você não pertence, e se eu soubesse, eu não poderia dizer-lhe mais do que um 1=10 poderia dizer algo para um 0=0.”
Há alguns membros do 5=6 muito dignos que nunca foram além; eles usam as Faixas Brancas; e os membros do 5=6 podem acidentalmente dizer-lhes aquilo que não deveria ser dito.
Existem alguns Philosophi que passaram por todos os Exames e são 5=6 nominais, dos quais é possível que haja aqueles que os Chefes não aprovem, e por isso não têm nenhuma chance de adesão plena à Segunda Ordem.
A Lista dos Membros titulares do 5=6 está na Biblioteca, e desta forma todo Adepto deve saber se uma pessoa é um Adepto pleno ou não. O silêncio completo é o único caminho seguro com qualquer um que você não tenha encontrado na Cripta.
Traduzido por Alan Willms